quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Paulo André (P.A GUITAR)


Iniciou sua trajetória como músico em Balsas, uma cidade do interior do Maranhão, aos 13 anos de idade, já começava passar um pouco de música para amigos e tocando em igrejas evangélicas onde montou sua primeira banda de rock. Tem como referência músical: kiko loureiro, Edu Ardanuy, Andy Timmons, Van Halen, Steve Vai, Joe Satriane entre outros. Sempre gostou de música, ja foi guitarrista solo de uma banda de rock gospel -ALIANÇA-já participou de outra banda gospel onde foram 2 anos de shows e eventos e gravações ( guitarrista solo) sempre gostou de solos e músicas instrumentais, Entrou em studio aos 14 anos, para gravar demos, bom tempo depois montou sua própia banda com própias idéias (ALIANÇA). Gravaram uma demo, onde o guitarrista criou boa parte da musica, desde arranjos de bateria, baixo, guitarra e teclados. O primeiro show com a banda ALIANÇA, aconteceu em 2009, em um bar, e já nesta primeira apresentação tocaram duas músicas de composição da banda, e uma delas foi a que a banda gravou. Aprendeu a tirar músicas de ouvido muito cedo, isso foi muito bom para seu desenvolvimento musical, Atualmente P.A estuda na escola EM&T- (Escola de Musica e Tecnologia)-IG&T (instituto de guitarra e tecnologia) em São Paulo com os professores Fabio Santine, Marco Angi. Participou de um dos maiores concursos de guitarrista do Brasil onde conseguiu ficar entre os 33 semi -finalista onde havia mais de mil participantes, sempre está estudando músicos como Kiko loureiro, Edu Ardanuy, Andy timmons etc. Fez vários shows como guitarrista solo no estado do maranhão, nas cidades de imperatriz, Vitorino Freire, São Luiz, etc, e um workshop de nível básico realizado pela comeq na cidade de Santa Inéz, na IEQ.(igreja do Evangelho quadrangular)


Confira a entrevista com P.A Guitar.











Ray drums: Você começou sua carreira em uma cidade do interior, onde o estudo musical é de difícil acésso, isso afetou seus estudos? 
P.A: Sim, pois na época em que comecei a me dedicar com a música, existiam poucos professores na cidade, a solução era pesquisar em revista e internet, que era muito difícil encontrar um bom material gratuito, mais a maioria das técnicas que eu aprendi foi na “raça”.

Ray drums: A quanto tempo você toca guitarra?

P.A: Comecei a tocar guitarra aos 15 anos de idade, que foi quando comprei minha guitarra.

Ray drums: Você começou a fazer show muito cedo! você acredita que isso le ajudou na sua "formação" músical?

P.A: Sim, e muito, pois uma coisa que eu aprendi foi a nunca ficar tocando entre 4 paredes, isso prende o desenvolvimento do músico, e tocando com outros músicos é sempre muito bom, pois você aprende bastante e começa a pensar não somente como guitarrista e sim como uma banda inteira, e hoje isso me ajudou a compor arranjos de vários instrumentos.

Ray drums: A abertura do show que voce fez pra banda gospel Metal Nobre, foi uma boa experiência? Conte-nos como foi.

P.A: Foi o primeiro show grande que eu fiz, então estava muito nervoso e ansioso pra ver os caras tocar, aprendi muito com o metal nobre no palco e no camarim, são músicos exelentes.

Ray drums: Quem é seu atual professor de guitarra na EM&T, fale um pouco das aulas dele.

P.A: Fábio Santine, é um músico exelente, conhecimento de sobra, e lançou um convite para tocar no auditorio mix hall na EM&T juntamente com outro aluno da mesma turma. Sempre falo pros meus amigos que comecei a estudar guitarra de verdade esse agora. Outro professor que me ajudou bastante foi o Marco Angi, que ensina tão bem como seu antigo professor Mozart Mello, ou seja, tive aulas com Mozart de “segunda”.

Ray drums: Existe algum musico que mudou sua forma de ver a musica?

P.A: Procuro estudar mais os músicos brasileiros, pois são completos, e acredito que eles tem influencias de músicos americanos, e o musico que me fez ver a musica do jeito que ela é foi o guitarrista Kiko Loureiro (ANGRA), que pra mim é um dos guitarrista mais completo que existe.

Ray drums: Priemiro Show que foi:

P.A: Banda de garagem, toquei 2 musicas, rsrsrs.

Ray drums: Solo favorito: (nome da musica e banda e guitarista)

P.A: É um instrumental do guitarrista Edu Ardanuy que se chama close to the Sky.
Harmonia e melodia perfeita!

Ray drums: Como se sentiu dispultando com tantos guitarista em uma grande competição como o Gibson Contest?

P.A: Foi o primeiro concurso de guitarra em que eu participei, e sair como semi-finalista pra mim já era uma grande vitoria, pois haviam muitos guitarristas inscritos e estar entre os 33 selecionados foi muito gratificante.

Ray drums: Faça o seu G3 Brasileiro:

P.A: Kiko Loureiro com suas palhetadas animal, Edu Ardanuy com seu timbre forte e uma boa pegada e Juninho Afram com seu feeling surpreendente.

Ray Drums.


ACESSE OS LINKS E DEIXE SEUS COMENTÁRIOS :
























6 comentários:

  1. Poha esse cara é o cara :D,estudeiparte do ensino médio com ele,realmente um músico phoda no sentido bom da coisa,saiu de minha cidadezinha aqui e tenho certeza que vai ganhar o mundo,porque ele tem a determinação necessária pra isso...porque fala sério cara...sem comentários,valeu pelas dicas cara aquilo me ajudou bastante,músicos como você é que podem promover o que é realmente bom para o mundo,vlw brother continue seguindo esse caminho...^^

    ResponderExcluir
  2. Mano é muito fera!
    E ainda é gente fina,
    tem tudo pra ser um dos melhores guitarristas
    abração

    ResponderExcluir
  3. P.A um rapaz com um talento brilhante,toca muito é muito simpaticoo...

    Que voce tenha um futuro brilhante,seja um grande guitarrista famoso,e realize seus objetivos de vida ...

    Beijooos ~

    Domenique .

    ResponderExcluir
  4. aeeeee....
    esse aki eu tnho orgulho d dizer q eh meu amigo...
    um dos melhores guitarristas....
    seu som eh um show!!!
    valeu!!!!! bjsss

    Jacyrinhaah

    ResponderExcluir
  5. parabens amigo pela sua luta e que deus amplie mais ainda a musica em sua vida! gilneyparson!

    ResponderExcluir